Viver

Sugestões para o fim-de-semana: José Luís Peixoto, um bailado da Rússia e concertos de Natal

16 dez 2021 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grandes, Batalha, Pombal, Ourém, Porto de Mós e Ansião

sugestoes-para-o-fim-de-semana-jose-luis-peixoto-um-bailado-da-russia-e-concertos-de-natal
Livro de José Luís Peixoto apresentado na Arquivo
DR

A companhia Russian Classical Ballet apresenta O Quebra-Nozes em Leiria, hoje, quinta-feira, 16 de Dezembro, no Teatro José Lúcio da Silva.

No sábado, 18 de Dezembro, no Museu de Leiria, pelas 15:30 horas, Nuno Sousa Vieira orienta uma visita à sua exposição Quando o Chão nos Foge dos Pés.

Às 16 horas, teatro para infância com o Te-Ato e a peça O Fio da Linha do Horizonte, no Banco das Artes.

Pelas 17:30 horas, apresentação do livro Almoço de Domingo, de José Luís Peixoto, na livraria Arquivo.

Às 21:30 horas, na Casa da Leiria Cidade Criativa da Música, os poetas convidados da Luz Clandestina dirão os poemas com que participam na iniciativa.

À mesma hora, no Teatro José Lúcio da Silva, concerto integrado nas comemorações dos 75 anos da Filarmónica Senhor dos Aflitos do Soutocico, com a banda NH2S3 como convidada.

No Teatro Miguel Franco, também às 21:30 horas, concerto de This Side Up.

Domingo, 19 de Dezembro, Débora Umbelino (Surma) é a convidada da sessão InMusic no Teatro Miguel Franco, às 11 horas.

Pelas 15 horas, o espaço Serra dinamiza uma conversa no Museu de Leiria.

Flor da Pele, performance de Inesa Markava sobre a exposição From Iceland, with Love, de Magdalena Margret Kjartansdóttir, às 11:30 horas, no Banco das Artes.

Às 15:30 horas, começa o espectáculo Música no Coração, pela Escola de Dança Diogo de Carvalho, no Teatro José Lúcio da Silva.

Na Marinha Grande, sábado, 18 de Dezembro, às 16 horas, há concerto para bebés com a Musicalmente e Sara Franqueira, no Teatro Stephens, onde, no domingo, pelas 11 horas, acontece o espectáculo Os Iberzitos vão à Música.

Ainda no domingo, na Marinha Grande, o projecto À mesa também se canta inclui show cooking pelo chef Américo dos Santos às 11 horas no Parque da Cerca e concerto com Sónia Santos e Luísa Oliveira na igreja paroquial, às 16 horas.

No Mosteiro da Batalha, esta sexta-feira, 17 de Dezembro, às 21:30 horas, concerto de Natal pela Filarmonia das Beiras. E, no dia 19, domingo, às 16:30 horas, lançamento do livro Apontamentos sobre a História da Batalha III, da autoria de José Travaços dos Santos.

Em Pombal, concerto de Bárbara Bandeira no Jardim do Cardal, sábado, 18 de Dezembro, às 21:30 horas.

No domingo, dia 19, às 15:30 horas, concerto The Cotton Christmas, com Áurea, Cais Sodré Funk Connection e NBC, no Teatro Municipal de Ourém.

A companhia S.A. Marionetas apresenta a nova produção Aljubarrota 1385 - a Batalha no Cine-Teatro de Porto de Mós, este sábado.

Também no sábado, às 21:30 horas, Os Maridos da Viúva, pelo TACCO - Teatro Amador do Círculo Católico Operário, no Centro Cultural de Ansião.