Desporto

Subsiste a esperança de haver público nos jogos da Taça da Liga

26 dez 2020 12:27

Sporting, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga jogam em Leiria nos dias 19, 20 e 23 de Janeiro

subsiste-a-esperanca-de-haver-publico-nos-jogos-da-taca-da-liga
Liga Portugal expectante quanto à possibilidade de haver público no Magalhães Pessoa
Ricardo Graça/Arquivo

As bolas já andaram à roda, pelas mãos de Helton, o regressado guarda-redes da União de Leiria escolhido padrinho desta edição da Taça da Liga, em futebol.

A eliminatória, primeiro, e, depois, o sorteio ditaram que Leiria acolherá, em meados de Janeiro, três promissores desafios entre aquelas que são consideradas as mais fortes equipas do futebol português.

Ditou a sorte que, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, o Sporting, líder da 1.ª Liga, vai defrontar o FC Porto, campeão nacional e terceiro no campeonato, na terça-feira, dia 19 de Janeiro.

É exactamente um dia antes de o Sporting de Braga, detentor do troféu e quarto colocado, enfrentar o Benfica, que ocupa a segunda posição do campeonato e é o clube que mais vezes levantou este troféu, nada menos do que em sete ocasiões.

Nesta primeira das três edições consecutivas – até 2023 - em que a competição se realizará em Leiria, o jogo decisivo, entre os vencedores das meias-finais, está marcado para o dia 23 de Janeiro. A expectativa é elevada e todos os representantes dos clubes no sorteio – Manuel Fernandes, Luisão, Fernando Gomes e Alain - não esconderam a vontade de levar a taça para a sua sala de troféus.

No entanto, o maior prémio poderá ser outro. A grande novidade da cerimónia foi divulgada pela assessora de comunicação da Liga Portugal, durante a transmissão online do sorteio.

Vanda Cipriano augura três jogos “emotivos e competitivos”, mas também espera que marquem o retorno dos espectadores às bancadas. “Ainda temos alguma esperança que em Janeiro, na final four, os adeptos possam regressar aos poucos e em segurança aos estádio&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ