Economia

Startup Leiria vai ajudar a caçar "unicórnios" com as "Entrepreneurship Talks"

16 jun 2021 10:22

O que falta às empresas tecnológicas nacionais para terem uma avaliação de mil milhões de dólares?

startup-leiria-vai-ajudar-a-cacar-unicornios-com-as-entrepreneurship-talks
Ciclo de conversas sobre o empreendedorismo e inovação a partir de 25 de Junho, às 16 horas
Ricardo Graça

A Startup Leiria organiza as “Entrepreneurship Talks”, ciclo de conversas sobre o empreendedorismo e inovação a partir de 25 de Junho, às 16 horas.

O tema a debate é “Unicórnios em Portugal: The Billion Dollar question”. A primeira sessão terá como convidados Rodrigo Coutinho, da OutSystems, José Guerreiro de Sousa, da Armilar, representante da Portugal Ventures, João Cardoso, da Lovys, e Francisco Pinto, da Bynd.

Os interessados poderão assistir e interagir, em directo, nestas conversas através do canal de Youtube da Startup Leiria.

Os convidados irão falar sobre o que falta ainda para as startups portuguesas conseguirem alcançar o estatuto de unicórnio - empresas tecnológicas com uma avaliação de mil milhões de dólares.

A Talkdesk, OutSystems, Farfetch e Feedzai são exemplos de "unicórnios".

"Acima de tudo, pretende-se identificar e perceber o que falta ao ecossistema empreendedor português, para conseguir fomentar o surgimento de mais projectos empreendedores com este potencial de crescimento".

“A partilha de conhecimento de empreendedores que já percorreram este caminho, e de investidores que os apoiaram, é das melhores formas de inspirar e ajudar outros empreendedores a acelerar o seu percurso de crescimento e de diminuir, em simultâneo, a probabilidade de erro”, aponta o director-geral da Startup Leiria, Vitor Ferreira, num comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA.