Economia

Startup Leiria passou a ser membro da rede EBN

23 fev 2022 10:00

Estrutura conquista também certificação EU|BIC, “a única reconhecida pela Comissão Europeia para organizações alinhadas com a missão de apoiar a inovação e novos negócios”

startup-leiria-passou-a-ser-membro-da-rede-ebn
Instituição dispõe agora de uma rede de parceiros mais extensa
DR

A Startup Leiria passou a ser membro oficial da rede EBN no início deste mês integrando este grupo de parceiros de inovação líder na Europa, criado para agilizar a sua conectividade e certificar o seu valor.

De acordo com nota divulgada esta terça-feira pela instituição de Leiria, a rede é composta por mais de 160 centros de inovação e incubadoras, e mais de 630 especialistas e parceiros de negócios, que trabalham colectivamente para apoiar o desenvolvimento de projectos inovadores de startups, PME e consórcios de âmbito nacional e internacional.

A Startup Leiria passa assim a deter o certificado EU|BIC, exclusivamente concedido pela EBN, “sendo a única certificação de qualidade reconhecida pela Comissão Europeia para organizações alinhadas com a missão de apoiar a inovação e novos negócios, através do desenvolvimento económico regional, acesso a financiamento, colaboração para o objectivo de escalar projectos e garantia de processos de qualidade uniformes”.

“Os quadros de certificação e autoavaliação EU|BIC ajudam as organizações certificadas a avaliar o desempenho e identificar áreas de melhoria. É a única certificação que estimula as organizações de apoio ao negócio a melhorar continuamente a qualidade da sua prestação de serviços às empresas clientes”, afirma Vítor Ferreira, director-geral da Startup Leiria.

“Através desta certificação, que coloca a Startup Leiria num patamar de excelência europeu, é possível usar a inovação como uma ferramenta para o desenvolvimento regional (económico, sustentável e social). Os EU|BIC, como a Startup Leiria, usam as melhores práticas para criar startups e PME prósperas”, adianta.

Ao tornar-se membro desta rede de excelência de empreendedorismo europeia, a Startup Leiria dispõe agora de uma rede de parceiros extensa e mais ferramentas, que possibilita o acesso aos especialistas e parceiros de negócios da rede, espalhados por mais de 35 países; o acesso a calls da rede EBN; matching e suporte das empresas membro (a rede EBN abrange mais de 26.000 startups); e maior facilidade no apoio ao softlanding e internacionalização de negócios.