Economia

Startup Leiria e Ansião cooperam para apoiar e levar inovação aos empreendedores

21 jul 2021 12:52

Incubadora de empresas e o município vão assinar um protocolo de cooperação, com o fim de "estender ecossistema de inovação a toda a região"

startup-leiria-e-ansiao-cooperam-para-apoiar-e-levar-inovacao-aos-empreendedores
Centro de Negócios de Ansião
Ricardo Graça/Arquivo

A Startup Leiria, associação criada em 2004, por iniciativa do Politécnico de Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e da Câmara Municipal de Leiria, e o município de Ansião vão assinar um protocolo de cooperação com o fim de aspoiar na criação de novos modelos de negócio, participando na criação de "um ecossistema regional de inovação”.

No âmbito do protocolo, que será assinado, no Centro de Negócios de Ansião, na quarta-feira, dia 28, competirá à Startup Leiria a “criação e gestão das actividades de apoio aos empreendedores”, através da disponibilização dos seus serviços de consultadoria e capacitação.

Segundo uma nota da Startup Leiria que tem como missão “promover e apoiar empresas e empreendedores na criação de valor e crescimento, de forma ágil e sustentável”, em função das necessidades, o protocolo “poderá ser alargado para responder a novos desafios futuros” e apoiar o município do interior do distrito de Leiria, entidades e empresas “no desenvolvimento de projectos nacionais”.

No dia da inauguração será apresentado um novo espaço de coworking “dedicado ao conhecimento, com vista a acolher projectos dos empreendedores e ajudar no desenvolvimento económico e social da região”. 

No mesmo comunicado, a Startup Leiria, que possui 34 associados, maioritariamente empresas, explica que a colaboração com Ansião visa o “desenvolvimento de novos mecanismos de apoio e promoção do empreendedorismo e inovação”.