Economia

Startup Leiria apresenta finalistas do programa de aceleração

16 dez 2019 17:18

Evento decorre esta terça-feira, pelas 20 horas. Vencedor do primeiro prémio terá direito a cinco mil euros

startup-leiria-apresenta-finalistas-do-programa-de-aceleracao
.
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

O evento final do programa de aceleração da Startup Leiria, onde os responsáveis pelos projectos finalistas irão fazer a apresentação da sua ideia de negócio a um júri e a um painel de investidores, vai decorrer amanhã, às 20 horas, no Paddock Wine Bar.

Os projectos finalistas do programa de aceleração são candidatos ao primeiro prémio no valor de cinco mil euros, atribuído pelo Grupo Lusiaves; ao segundo prémio, da responsabilidade da Caixa Crédito de Leiria, com o valor de 2.500 euros. Já o terceiro classificado irá ganhar uma viagem a um evento internacional de empreendedorismo, patrocinado pela VOID Software.

Além da sessão de pitch e respectiva entrega de prémios, o evento contará com a presença de Bruno Abreu, director executivo da SCUBIC, que na sessão de inicial irá partilhar alguns dos desafios da empresa, que desenvolve sistemas com inteligência artificial para optimização energética e operacional de redes de água.

A Startup Leiria é uma aceleradora de empresas, que pretende dinamizar e rejuvenescer o tecido empresarial da região, através da promoção do empreendedorismo e disrupção tecnológica com projectos afectos à indústria 4.0.