Desporto

Sonhou alto, ouviram-lhe as preces e agora joga na Champions League

6 dez 2019 09:40

Há meio ano, Tomás van Zeller jogava na Sismaria, escondido nos escalões secundários do andebol nacional. O Sporting descobriu-lhe o talento e fez dele uma certeza com muitos sonhos por cumprir

sonhou-alto-ouviram-lhe-as-preces-e-agora-joga-na-champions-league
Tomás van Zeller a dar espectáculo nas balizas do pavilhão João Rocha
PhotoReport.In/FAP

Os anos passavam e a época passada já era a terceira de Tomás van Zeller a envergar a camisola dos seniores do Atlético Clube da Sismaria. Era, contudo, consensual que estava a jogar num escalão abaixo daquele onde deveria.

Tinha 21 anos, não queria estagnar e apresentava uma urgência absoluta de encontrar um rumo, porque o andebol era – e é - muito mais do que um hobby.

Depois de concluir a formação no FC Porto, regressou às origens em Leiria e as suas exibições mostravam um nível superlativo, bem acima do gabarito médio da 2.ª Divisão de andebol.

Sabia que podia ir mais além, mas era aquela a sua realidade. Porém, no início desta temporada, tudo mudou. 

Tomás viu reconhecido o seu talento de uma forma avassaladora. Ele não teve um convite para jogar na 1.ª Divisão, ele foi logo convidado para ingressar no Sporting, uma das grandes potências nacionais, um facto que lhe abria as portas para grandes jogos, aquém e além-fronteiras.

“Sempre fui da opinião que, por vezes, é necessário dar um passo atrás para poder dar dois para a frente, seja na vida pessoal, profissional ou desportiva. Basta trabalhar e não perder os objectivos de vista”, explica o guarda-redes, que admite ter encarado com “algum nervosismo, mas com muita ambição e orgulho” esta mudança, sem passos intermédios, do pavilhão da Gândara para o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ