Economia

Softwarehouse de Leiria Do iT Lean integra grupo valantic

14 nov 2022 11:19

Empresa foi criada em 2009 por dois "veteranos da OutSystems" e dá trabalho a cerca de 300 colaboradores

A empresa de software de Leiria Do iT Lean foi integrada no grupo valantic, empresa internacional de soluções digitais, consultoria e software, com origem alemã.

A Do iT Lean irá manter a sua marca, especialização, equipa e líderes, sendo que este passo, segundo informação avançada pelos responsáveis, servirá o propósito de "acelerar ainda mais o seu crescimento, nomeadamente na região DACH".

Actualmente, a empresa com sede em Leiria está posicionada "em primeiro lugar entre os parceiros OutSystems a nível mundial, com sete escritórios em Portugal, Estados Unidos da América, Índia e Malásia e dado trabalho a mais de 300 colaboradores".

A Do iT Lean foi criada em 2009 por dois "veteranos da OutSystems" que resolveram aventurar-se por conta própria no mercado do software e aplicações feitas à medida.

Já a valantic conta com cerca de três mil consultores especializados e está representada em países como a Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Holanda, devndo atingir, este ano, vendas líquidas de aproximadamente 400 milhões de euros.

Actualmente, a Do iT Lean desenvolve soluções web e mobile na plataforma low-code da OutSystems, para vários sectores.