Sociedade

Socialistas poderão ter dois candidatos a candidatos em Castanheira de Pera

23 jan 2017 00:00

Jurista de 33 anos, Tiago Kalidás é, para já, o único a assumir-se como candidato a candidato. Mas o nome do presidente da concelhia, Gonçalo Abílio, é também apontado como hipótese.

socialistas-poderao-ter-dois-candidatos-a-candidatos-em-castanheira-de-pera-5773
Maria Anabela Silva

Jurista de 33 anos, Tiago Kalidás dos Santos é, para já, o único candidato a assumir-se como tal. Mas, o PS de Castanheira de Pera poderá ter de optar entre dois candidatos a candidatos à Câmara, actualmente liderada pelo socialista Fernando Lopes, que não se pode recandidatar devido à lei da limitação de mandatos.

Gonçalo Abílio, empresário e presidente da concelhia do PS, é outro dos nomes apontados como possível candidato. Para o próximo dia 28, está convocada uma assembleia geral de militantes, para a aprovação de propostas.

Ao JORNAL DE LEIRIA, Tiago Kalidás confirma a “vontade” de se “propor a candidato a presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera”. Diz que se disponibiliza “enquanto castanheirense atento e preocupado” e “enquanto jovem apaixonado” pelo seu concelho, por considerar que o município “precisa de mais vontade, actividade e de uma lufada de ar fresco no seu rumo para ter futuro”, o que, no seu entendimento, “só é possível com uma mudançade paradigma, método e dinâmica, que se convertam, através do trabalho, numa solução viável e próspera para Castanheira de Pera”.

Tiago Kalidás propõe-se a “optimizar” os serviços municipais, a “progressivamente melhorar as condições dos acessos às localidades”, a dinamizar “políticas de emprego” e a aproveitar as “enormes potencialidades” do concelho, sobretudo, ao nível do património natural, histórico e cultural.

Por seu lado, Gonçalo Abílio diz estar “sempre disponível para aquilo que o partido entenda que possa acrescentar valor”, mas escusa- -se a confirmar se se irá apresentar como candidato a candidato.

“Temos assembleia de militantes a 28 de Janeiro para definir eventuais propostas. Abrimos a discussão a todos e queremos envolver o maior número de pessoas. Dessa reunião sairá um candidato”, diz o presidente da concelhia.