Viver

“Só se ‘tá neuva!” é o tema do Carnaval da Nazaré em 2023

13 out 2022 11:49

Os Reis do Carnaval serão anunciados no início do novo ano

so-se-ta-neuva-e-o-tema-do-carnaval-da-nazare-em-2023
.
DR

“Só se ‘tá neuva!” (só se está névoa) foi o tema escolhido para o Carnaval 2023 na Nazaré, anuncia o município.

"O tema do ano ficou decidido numa reunião entre a organização e os grupos de Carnaval no primeiro grande encontro oficial preparatório de uma das festas mais aguardadas do ano", informa a autarquia.

A organização, a cargo da câmara, apresentar-se-á com os desfiles de rua de domingo e terça-feira, das escolas, bailes de rua, a exposição alusiva à data e outros eventos ainda em fase de preparação, prossegue o município.

"Em breve, começarão os trabalhos de confecção dos carros alegóricos na Bonarte, no Parque Atlântico (Sítio da Nazaré), enquanto nos ateliers de costura se dará início à azáfama de confecção dos fatos de centenas de participantes nos desfiles e de outras festas comemorativas da data, como os bailes das coletividades ou dos estabelecimentos comerciais existentes pelo concelho", adianta a autarquia.

Quanto aos Reis do Carnaval 2023 "serão anunciados no início do novo ano, assim como a Marcha Geral, que, habitualmente, o público passa a conhecer a 1 de Janeiro".

"Os desfiles tradicionais (de domingo e terça-feira) trazem, todos os anos, multidões à Nazaré, atraídos pelo colorido, alegria e criatividade das marchas e dos grupos de Carnaval", realça o município, notando que  a festa de rua continuará gratuita, sendo que o cartaz definitivo será divulgado brevemente.