Desporto

Skatepark indoor coloca Benedita no mapa mundial da modalidade

29 set 2023 09:00

O SLX Benedita surgiu em 2020 para proporcionar novas condições para a prática de skate, e não só, recebendo desde então eventos nacionais e internacionais

skatepark-indoor-coloca-benedita-no-mapa-mundial-da-modalidade
Além da prática de skate, o espaço proporciona workshops de serigrafia, fotografia, vídeo e artes gráficas
SLX Benedita

É um dos poucos skateparks indoor em Portugal, e o único no distrito de Leiria, e conta com uma escola de skate, com workshops de serigrafia, fotografia, vídeo e artes gráficas, uma loja de materiais técnicos, uma sala de exposições e projecção de vídeo, entre outras valências. O SLX Benedita - Skate, Learn and Experience nasceu em 2020 e, desde então, tem colocado aquela freguesia do concelho de Alcobaça no mapa mundial da modalidade.

“Na altura vivíamos em Lisboa e tínhamos uma revista sobre skate, através da qual começámos a fazer alguns eventos com marcas, e fomos produzindo e ficando com algumas rampas. Entretanto, decidimos regressar à Benedita, a minha terra natal, e soubemos que a junta de freguesia estava com intenções de abrir um skatepark. Como já tínhamos as rampas, foi só preciso encontrar um local, em que contámos com o apoio da junta”, começa por explicar Pedro Raimundo, um dos fundadores do SLX Benedita.

Para o responsável, o SLX Benedita tem como vantagem “ser um espaço fechado”, permitindo um “maior controlo”, o que acaba por “deixar os pais mais descansados”.

Neste espaço encontramos não só condições para a prática de skate, como também actividades de arte, vídeo e fotografia. “Desde o primeiro momento que queríamos um espaço multiusos. E todas estas valências acabam por derivar das competências da própria equip

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ