Desporto

SIR 1.º de Maio vai regressar aos palcos europeus de andebol

16 jun 2023 12:00

O segredo para o sucesso foi “a resiliência do grupo e a integração de atletas da formação, sobretudo no processo de treino”, refere o vice-presidente da SIR 1.º de Maio, Bruno Nunes

sir-1o-de-maio-vai-regressar-aos-palcos-europeus-de-andebol
Equipa alcançou o 4.º lugar na 1.ª Divisão e apurou-se para a EHF European Cup
DR

Três épocas depois, a equipa de andebol feminino da SIR 1.º de Maio/ADA CJB estará de regresso às competições europeias. A equipa da Marinha Grande assegurou o apuramento para a EHF European Cup, no início de Maio, após garantir o 4.º lugar na 1.ª Divisão.

“Este era um objectivo ambicioso, que esteve sempre presente desde o início, mas que foi ganhando mais força com o desenrolar do campeonato e percepção de que outros objectivos estavam praticamente atingíveis e cumpridos”, refere Bruno Nunes, vice-presidente da SIR 1.º de Maio.

Para o responsável, o segredo para o sucesso foi “a resiliência do grupo e a integração de atletas da formação, sobretudo no processo de treino”. “Não havendo possibilidade de ter todas as atletas seniores sempre disponíveis para treinar e jogar, o mais importante foi rotinar alguns processos mais simples, dar uma maior dimensão física ao treino e fazer as jogadoras acreditarem na sua qualidade”, explica, enaltecendo a entrega das atlet

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ