Desporto

Sintético nasce na Cruz da Areia para servir o colégio e a cidade

29 out 2015 00:00

Dada a importância da actividade física “na criação de hábitos de vida saudável”, o Colégio Conciliar de Maria Imaculada decidiu avançar com a formação de uma academia desportiva

sintetico-nasce-na-cruz-da-areia-para-servir-o-colegio-e-a-cidade-2351

No dia cinco deste mês entraram as máquinas e a obra evolui a passos largos. “É um sonho antigo, finalmente em vias de concretização”, desabafa Jorge Cotovio, director pedagógico do Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), em Leiria. Um desejo que está prestes a ser cumprido pois, “se o tempo ajudar”, será em Novembro que os alunos da escola, mas também outros elementos da comunidade, poderão usufruir do primeiro relvado sintético colocado na área da antiga freguesia de Leiria. O campo vai possibilitar a prática de futebol de onze e de sete.

O espaço estará disponível para as aulas de Educação Física, mas também se insere num projecto que foi formalmente constituído no último dia do mês de Setembro – a Associação Academia Desportiva CCMI. “Além de dinamizar o desporto, tem por missão potenciar o recinto nas actividades extra-lectivas e tentar ajudar a rentabilizar ao máximo o avultado investimento, feito com enorme sacrifício pelo colégio”, explica Renato Cruz, pai de alunos e presidente da associação.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente