Viver

Shortcutz Leiria suspende últimas sessões devido às restrições provocadas pela pandemia

4 nov 2020 11:05

Shortcutz Leiria "não terá sessões online/streams", mas irá marcar presença na vida cultural de Leiria nos próximos meses

As sessões #014 e #015 da mostra de curtas metragens Shortcutz Leiria, que iriam decorrer no Atlas hostel, em Leiria, nos dias 5 e 12 de Novembro foram suspensas devido às restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia à Covid-19.

A sessão final da temporada 2020, que iria decorrer no Teatro Miguel Franco no dia 20 de Novembro, também foi adiada para uma data futura, que a organização ainda não determinou.

"Sentimos que esta era a decisão a ser tomada, com toda a sensatez. O Shortcutz nasceu com o objectivo de desconstruir uma sessão de cinema. Juntar amigas e amigos numa sala alternativa como um bar ou um restaurante, ver curtas portuguesas e conversar com os seus autores e autoras.

Sentimos que, este momento, não é o mais indicado para continuarmos as nossas sessões, mesmo estando a realizá-las desde Julho com todas as medidas de segurança exigidas — nomeadamente utilização obrigatória de máscara, distanciamento de lugares e redução drástica da lotação", explica o director do evento, Rui Pereira.

A organização também não tem ainda uma data prevista para o arranque da temporada em 2021.

Para já, o responsável garante que o Shortcutz Leiria "não terá sessões online/streams", mas irá marcar presença na vida cultural de Leiria nos próximos meses.

O Shortcutz Leiria arrancou em Janeiro deste ano, mas interrompeu a actividade em Março, após a sua quinta sessão, devido à pandemia, havendo retomado as sessões em Julho.

Foram exibidas, ao longo das 13 sessões, 42 curtas-metragens e participaram também 42 convidados, entre realizadores, actores, produtores e programadores de cinema.