Viver

SFISTIKATED. Há novo single, álbum de estreia e concerto na Stereogun

25 jan 2024 10:19

A dupla de Leiria que junta João Marques e Roberto Oliveira tem novo tema em colaboração com o músico e produtor Left.

sfistikated-ha-novo-single-album-de-estreia-e-concerto-na-stereogun
Em Agosto, na ilha da Madeira
DR

Perpetual Motion, o álbum de estreia de SFISTIKATED, é lançado a 9 de Fevereiro com edição pela Cosmic Burger, de Braga.

A dupla de Leiria que junta João Marques (First Breath After Coma) e Roberto Oliveira (Whales) vai apresentar o longa duração na Stereogun no dia 16 do próximo mês – e amanhã, sexta- feira, disponibiliza o novo single, “Neo-Love”, que conta com a participação de Left., nome artístico do produtor António Graça, que já trabalhou com Diogo Piçarra, Aurea, Rita Redshoes ou Fernando Daniel e é um dos autores seleccionados para o Festival da Canção 2024.

“Neo-Love”, pode ler-se na nota de divulgação, é “um híbrido perfeito entre o mundo pop e o mundo electrónico, fracturado e eufórico de SFISTIKATED”, o tipo de música “que vai rolar nos clubes de Tokyo e Berlim em 2058”, uma “ode ao futuro, em que o amor não desapareceu, mas já não é a mesma coisa”. A colaboração, segundo o mesmo comunicado, “nasce do interesse crescente que os dois projectos têm tido pelo hyperpop”.

“Ordinary Space” ft. Muco e Justin Christopher, “In the Middle” ft. Rezar e “Energy” ft. Teddy Trillion e Muco, temas já conhecidos, também vão integrar o alinhamento de Perpetual Motion, que inclui um total de 11 faixas, em que João Marques e Roberto Oliveira procuram desafiar os padrões convencionais com um toque de experimentalismo e rasgos de glitch.

Nos últimos meses, têm levado SFISTIKATED a palco, incluindo concertos em Espanha, França e Suíça, já depois de terem aberto para os Alt-J no Campo Pequeno, em Lisboa, em Novembro de 2022, e de somarem participações nos festivais MIL, Emergente e A Porta.