Viver

Sfistikated colaboram com produtor alemão no novo single “In the Middle”

24 fev 2023 14:00

Dupla de Leiria que abriu para Alt-J vai editar o primeiro volume de composições no próximo mês de Maio

sfistikated-colaboram-com-produtor-alemao-no-novo-single-in-the-middle
O projecto reúne músicos de First Breath After Coma e Whales
DR

Desde a estreia ao vivo, há menos de um ano, o projecto Sfistikated já foi apresentado nos festivais MIL e Emergente, além de ter aberto para a banda inglesa Alt-J, no Campo Pequeno, em Novembro.

A caminho do lançamento do primeiro volume de composições, a dupla de Leiria acaba de divulgar o segundo single, “In the Middle”, em que conta com a voz do intérprete e produtor germânico Ramon Rezar.

No primeiro single, editado anteriormente, em Setembro, com o título “Ordinary Space”, destaca-se a colaboração com o cantor, compositor e produtor londrino Muco e com o rapper norte-americano Justin Christopher.

No projecto Sfistikated, reúnem-se João Marques (Fisrt Breath After Coma) e Roberto Oliveira (Whales).

No disco de estreia, previsto para o próximo mês de Maio, via Omnichord, prometem redesenhar as ligações da música electrónica com a pop e o hip-hop.

Segundo a nota de divulgação, com “In The Middle” o duo “pinta uma imagem vívida das lutas e desafios da vida quotidiana, explorando temas de perseverança e determinação diante da adversidade”.

“Uma música que inspira os ouvintes, lembrando-os de que, mesmo quando o chão está a tremer e o corpo está dorido, há sempre esperança e força a serem encontradas dentro de si mesmo”, pode ler-se.

O tema, já disponível nas plataformas digitais, foi masterizado por Paulo Mouta Pereira e o vídeo é dirigido por Ângela Bismarck.