Viver

Sete Sóis Sete Luas arranca amanhã em Pombal

25 jun 2021 11:22

Até ao dia 5 de Setembro, haverá várias propostas artísticas que percorrem o território do município

sete-sois-sete-luas-arranca-amnha-em-pombal
Redacção/Agência Lusa

O festival Sete Sóis Sete Luas chega amanhã, sábado, a Pombal, com um concerto da Med 7Sóis Orkestra e prossegue até 5 de Setembro com oito propostas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, anunciou o município em comunicado.

No Jardim do Cardal, a orquestra formada por músicos de Itália, Eslovénia e Ilha Reunião, dirigida pelo português Diogo Clemente, vai revelar pela primeira vez em Portugal a criação sinfónica multiétnica preparada para esta 29.ª edição do festival, “um surpreendente som mediterrânico, fresco, imediato e ao mesmo tempo cheio de ecos distantes”.

O festival chega a 35 cidades do Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

Em Pombal, o programa prosseguirá no início de agosto com a realização de uma obra de arte urbana pelo cabo-verdiano Tutú Sousa e com o espectáculo de bicicleta acrobática de Jessica Arpin, no dia 7 de Agosto.

Actuam ainda Gwendoline Absalon, da Ilha Reunião, e Santo Antão 7Sóis Band, de Cabo Verde, no dia 14 de Agosto, e o palhaço de nacionalidade espanhola Jango Edwards, a 20 de Agosto. 

No dia 21 de Agosto, há flamenco com Ana Gonzalez y su Gente, da Andaluzia, Espanha, e a 28 de Agosto há música da Calábria, com os italianos Parafoné.

A fechar a programação principal para Pombal, em 5 de Setembro actua o Med Arab 7Sóis Ensemble, constituído por músicos da Córsega, Espanha, Grécia, Marrocos e Portugal, com a presença especial do guitarrista Ricardo Silva.

Em paralelo, há concertos Sete Sóis Sete Luas em oito lares de freguesias do concelho de Pombal, porém exclusivos para os utentes.