Viver
Sessão especial de Paraíso, com o realizador, esta terça-feira no TMO
O filme aborda a cultura rave dos anos 90 em Portugal

Com imagens exclusivas e entrevistas a DJs, produtores, bailarinos e promotores, Paraíso retrata a génese e a evolução da cultura rave portuguesa e o seu impacto na música electrónica a nível mundial, é explicado no site do Indie Lisboa, festival onde o filme esteve em anteestreia, no mês de Maio.
Nos anos 90, "raves de proporções épicas e um som inovador deram origem ao que na altura chamaram underground house music from a paradise called Portugal", lê-se na nota de divulgação.
Paraíso passa esta terça-feira, 14 de Outubro, no Teatro Municipal de Ourém, com a presença do realizador, Daniel Mota.
A exibição agendada para as 21 horas acontece alguns dias após a chegada da longa-metragem ao circuito comercial e é promovida pela associação Albardeira, no contexto do ciclo de cinema Há Sempre Música Entre Nós.
Além de Daniel Mota, também os produtores João Ervedosa (Shcuro) e Maria Guedes (Maria Amor) vão participar na conversa com o público.
A sessão vai decorrer na sala principal, com som e imagem digital DCP, uma novidade para esta temporada do Cineclube Albardeira.
Nas próximas datas do ciclo Há Sempre Música Entre Nós, 21 e 28 de Outubro, estão programados os filmes O Som do Metal e As Canções.