Viver

Serra - Casa das Artes celebra Verão do Serra, na Reixida, com concertos e oficinas

2 ago 2019 00:00

Nós sabemos quem é o Serra. Para o conhecer tem de ir a esta festa..

serra-casa-das-artes-celebra-verao-do-serra-na-reixida-com-concertos-e-oficinas-10534

O mais recente ninho de criatividade de Leiria abre as portas da Casa da Reixida (Cortes -Leiria), onde os Silence 4 ensaiaram o caminho para a fama e onde bandas como os First Breath After Coma, Whales, Jerónimo, Lince ou os Ayamonte Cidade Rodrigo e ainda a produtora Casota Collective, têm o seu lar.

O Verão do Serra acontece no dia 3, sábado. A programação começa logo pela manhã, às 10 horas, com oficinas de Cianotipia, orientada por António Palmeira, Permacultura, com a Liberta-te, Desenho, com Mara Mures, e Modelação de Vestuário, por Teresa Gameiro.

Às 10:30 horas, haverá mais uma oficina, desta vez de Cozinha Vegetariana, com a Bees Knees, e, meia-hora depois, arranca uma sessão de Percussão, com Pedro Marques e Vasco Silva.

Ao meio dia, haverá Linogravura, orientada por Sal Nunkachov, e Construção de Troféus em Madeira, por Paulo Sellmayer. A partir das 14 horas, acontece a instalação de Pedro André, Cartografia Sonora da Aldeia das Cortes, seguem-se Open Mic, concertos com Aníbal, Lince, na fotografia, e Dirty Bungalow.

A participação nas oficinas custa dez euros e os participantes podem entrar durante a sua realização. Inscrições AQUI.

A Serra - Casa das Artes ocupa um espaço e infra-estruturas cedidas pelo Grupo Movicortes, de Leiria.