Sociedade

Sente dificuldade em gerir a ansiedade nesta quarentena? Psicólogos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Leiria dão apoio online

20 mar 2020 20:00

O impacto psicológico do Covid-19 pode ser devastador para algumas pessoas

sente-dificuldade-em-gerir-a-ansiedade-nesta-quarentena-psicologos-de-alcobaca-caldas-da-rainha-e-leiria-dao-apoio-online
O Grito, Edvard Munch
DR

Três psicólogos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Leiria criaram um grupo na rede social Facebook, com o intuito de ajudar a população na gestão emocional durante a pandemia de Covid-19. O apoio é gratuito.

"Durante esta pandemia irão surgir um conjunto de reações emocionais que precisam de ser entendidas e compreendidas, de forma a que não se desenvolvam patologias do foro psicológico e que permitam aos cidadãos lidar da melhor forma possível com os tempos difíceis que vivemos", explicam.


"Estejam à vontade para colocarem as vossas questões. Iremos ajudar naquilo que pudermos!", afirmam Rita de Carvalho, de Leiria, João Mota, de Alcobaça, e Joana Duarte, de Caldas da Rainha.


Segundo Rita de Carvalho, o grupo não está fechado ao contributo de mais profissionais, estando quase acertada a entrada de um quarto elemento na equipa. 


Para conhecer o grupo ou colocar as suas dúvidas, clique aqui.