Sociedade

Sensibilização para a reciclagem no Mercado Semanal da Batalha

19 jan 2022 11:44

Acção dinamizada pela Valorlis e município junto dos comerciantes

sensibilizacao-para-a-reciclagem-no-mercado-semanal-da-batalha
.
DR

A empresa intermunicipal de valorização de resíduos urbanos, Valorlis, tem dinamizado uma acção de sensibilização junto dos comerciantes que frequentam o Mercado Semanal da Vila da Batalha, para a correcta separação dos materiais recicláveis e o seu encaminhamento para os ecopontos disponibilizados.

A iniciativa Mercado a Reciclar é fruto da colaboração com o Município da Batalha e tem o apoio da Sociedade Ponto Verde.

Com esta acção a Valorlis pretende minimizar o impacto resultante da realização do mercado.

Para tal, aposta na sensibilização das entidades envolvidas na gestão do mercado, na dotação do mercado de equipamentos para deposição selectiva, na sensibilização dos comerciantes para o correcto encaminhamento dos resíduos, no acompanhamento e monitorização da iniciativa e na atribuição do Galardão Mercado a Reciclar.

"Após monitorização da iniciativa, a Valorlis pretende atribuir o galardão de 'Mercado a Reciclar' aos mercados aderentes, que se destaquem pelo compromisso de redução do impacto ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos", refere uma nota da empresa.