Sociedade

Seminário em Leiria debate práticas inclusivas na imigração nas escolas

13 abr 2024 11:30

Multiculturalidade e imigração serão o foco do encontro, a realizar na segunda-feira, dia 15, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria

seminario-em-leiria-debate-praticas-inclusivas-na-imigracao-nas-escolas
Multiculturalidade é uma realidade cada vez mais presente das escolas
Ricardo Graça

As práticas inclusivas na imigração em contexto escolar são o tema de um seminário, a realizar esta segunda-feira, dia 15, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Leiria.

Com início marcado para as 15 horas, o encontro começa com um painel sobre imigração em Portugal, que terá como oradoras Cristina Milagre, da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), e de Cláudia Pereira, que integra o Observatório da Emigração do ISCTE.

O segundo painel terá como tema a Interculturalidade na Educação e contará com a presença de José Carlos Marques, docente e investigador do Politécnico de Leiria, e de Patrícia Oliveira e António Lacerda Sales. Estes últimos, falarão sobre o projecto Kit de Boas-Vindas – Manuel de acolhimento para alunos imigrantes, dinamizado pelo Agrupamento de Escola de Marrazes (AEM).

A organização do seminário está a cargo do AEM, da ESECS, através do seu Departamento de Ciências Sociais, e o CICS.Nova – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.