Desporto

Selecção portuguesa alcançou na Nazaré a melhor classificação de sempre num europeu de andebol de praia

29 mai 2023 16:33

Competição terminou ontem, tendo a selecção masculina de Portugal garantido um lugar no IHF BH World Championship 2024 e nos European Games 2023, tal como aconteceu com a equipa feminina

seleccao-portuguesa-alcancou-na-nazare-a-melhor-classificacao-de-sempre-num-europeu-de-andebol-de-praia
Prova realizou-se no Estádio do Viveiro - Jordan Santos
Município da Nazaré

Terminou ontem, na Praia da Nazaré, o Campeonato da Europa de Andebol de Praia, onde a selecção portuguesa conquistou a melhor classificação de sempre num europeu, apesar da derrota, frente à Dinamarca, em que falhou a medalha de bronze.

Esta classificação garantiu a Portugal um lugar no IHF BH World Championship 2024 e nos European Games 2023, tal como aconteceu com a equipa feminina.

Gabriel Conceição foi considerado o MVP do EHF BH EURO 2023, enquanto que Francisco Santos foi o melhor defesa, já o alemão Moritz Ebert foi o melhor guarda redes.

A selecção de Portugal feminina perdeu a luta pelo terceiro lugar frente a Espanha, mas conquistou também melhor classificação de sempre na Europa.

Nas três categorias da All Star Team, a espanhola Asun Batista venceu MVP, Diite F. Vind, da Dinamarca, a de melhor guarda-redes, e Catarina Oliveira a de melhor defensora deste Campeonato da Europa.