Desporto

Selecção Nacional de futebol de praia defronta Emirados Árabes Unidos na Batalha

16 set 2022 12:00

André Lourenço, Bernardo Lopes e Tiago Batalha estão convocados para os encontros de preparação agendados para a próxima semana. Jogadoras da região também foram chamadas para estágio

seleccao-nacional-de-futebol-de-praia-defronta-emirados-arabes-unidos-na-batalha
.
Arquivo

A Selecção Nacional de futebol de praia vai defrontar os Emirados Árabes Unidos, em dois jogos de preparação, na próxima semana, na Batalha.

Os encontros com entrada livre estão agendados para as 17 horas de terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de Setembro, na BatalhArena, o novo campo de areia do concelho.

Entre os 14 convocados pelo seleccionador Mário Narciso, destaque para os leirienses André Lourenço (SC Braga) e Bernardo Lopes (CB Loures) e o nazareno Tiago Batalha (CB Loures).

A equipa das quinas concentra-se este domingo para o início do estágio que se estende até à próxima quarta-feira com treinos e jogos.

Programa do estágio:

  • Domingo, 18 de Setembro: concentração na Batalha às 19:30 horas
  • Segunda-feira: treinos às 10 horas e às 17 horas
  • Terça-feira: jogo Portugal x Emirados Árabes Unidos às 17 horas
  • Quarta-feira: jogo Portugal x Emirados Árabes Unidos às 17 horas 

Selecção feminina (e jogadoras da região) concentram-se depois em Proença-a-Nova

Na próxima quarta-feira começa o estágio de preparação da Selecção Nacional de futebol de praia feminina, em Proença-a-Nova.

O plano de trabalhos estende-se por quatro dias, até sábado, dia 24 de Setembro, com três treinos e dois jogos-treino frente à selecção regional.

A convocatória de Alan Cavalcanti conta com 12 jogadoras, entre as quais muitas de equipas da região: Mariana Rosa (Academia CCMI de Leiria), Carolina Caetano (AD Nazaré 2022), Inês Sommer (Casa Benfica Caldas), Ema Toscano (CR Golpilheira), Marta Simões (GD Ilha), Sofia Vicente (GD Vidreiros) e Catarina Mesquita (GDC A-dos-Francos).

Programa do estágio:

  • Quarta-feira, 21 de Setembro: treino às 17:30 horas e concentração em Proença-a-Nova às 20 horas
  • Quinta-feira: treinos às 9:30 horas e às 16 horas
  • Sexta-feira: jogo Portugal vs Selecção Regional às 17 horas
  • Domingo: Portugal vs Selecção Regional às 11 horas