Sociedade

Segurança Social assina protocolos de cooperação com seis IPSS da região

24 nov 2023 10:04

Cerimónia decorreu ontem na Câmara de Alcobaça

seguranca-social-assina-protocolos-de-cooperacao-com-seis-ipss-da-regiao
Hermínio Rodrigues salientou o trabalho desenvolvido pelas IPSS
DR

O Centro Distrital de Segurança Social de Leiria assinou, ontem, protocolos com seis IPSS da região, no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP).

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara de Alcobaça, contando com a presença de João Paulo Pedrosa, director do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, 

Entre as IPSS que assinaram ontem protocolos, quatro são do concelho de Alcobaça, uma do concelho de Porto de Mós e uma outra da Nazaré.

Em nota de imprensa, o Município de Alcobaça informa que o PROCOOP regula as regras para o alargamento da cooperação estabelecida entre o Instituto da Segurança Social e as instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas, através da celebração de novos acordos de cooperação ou do alargamento dos acordos vigentes.

Participaram ainda nesta cerimónia: o Centro de Bem-Estar Social de Coz (Alcobaça), a Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz (Alcobaça), a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota (Alcobaça), a Fundação Manuel Francisco Clérigo (Alcobaça), a Casa do Povo Calvaria de Cima (Porto de Mós) e o Centro Social da Freguesia de Famalicão (Nazaré).

"As nossas IPSS têm desempenhado um papel fundamental junto das nossas comunidades e necessitam de todos os recursos possíveis para dar continuidade a esse trabalho. A câmara municipal estará sempre disponível para apoiá-las", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.