Viver

Segunda eliminatória do festival 'Termómetro' passa pelo Beat, em Leiria

27 nov 2015 00:00

Yesterday e Silence 4 venceram o 'Termómetro', quando este ainda tinha a designação de Unplugged e as últimas bandas de Leiria a passar pelo festival foram os First Breath After Coma (2013) e Les Crazy Coconuts (2014)

No dia 4 de Dezembro, Leiria vai receber a terceira eliminatória do Termómetro, depois de o festival organizado por Fernando Alvim passar, pelo Porto e Braga. Segue para o Sabotage, em Lisboa, no dia 5, e para a final, no dia 12, o local é o Maxime.

“O Beat tem duas vertentes: por um lado é palco de novos talentos e, por outro, traz nomes sonantes. É uma forma de criar equidade entre os novos valores e os já estabelecidos”, refere Carlos Matos, responsável pelas Unknown Pleasure Nights, que se realizam no espaço.

Yesterday e Silence 4 venceram o Termómetro, quando este ainda tinha a designação de Unplugged e as últimas bandas de Leiria a passar pelo festival foram os First Breath After Coma (2013) e Les Crazy Coconuts (2014).

Os próximos projectos locais serão Surma (projecto pessoal de Débora Umbelino) e os Whales, a antiga banda de Débora Umbelino, competindo contra Mila Dores e os Fulminantes, Janeiro e Buenamoza.