Sociedade

Santuário lança concurso de fotografia “Ver Fátima no silêncio do coração”

2 mai 2016 00:00

santuario-lanca-concurso-de-fotografia-ver-fatima-no-silencio-do-coracao-3951

O Santuário de Fátima lançou no domingo o concurso de fotografia online Ver Fátima no silêncio do coração, prova que decorre até Outubro. 

Em comunicado, o Santuário de Fátima informa que até final de Outubro "entusiastas da fotografia e seguidores do Santuário podem participar no passatempo online de fotografia Ver Fátima no silêncio do coração, partilhando fotografias originais que mostrem o significado de Fátima na experiência da vida cristã". 

O autor da fotografia vencedora será premiado com uma viagem a Roma, para duas pessoas, a realizar durante o ano de 2017, com partida e chegada de Lisboa ou Porto, com estadia de três noites em hotel de 4 estrelas, com dormida e pequeno-almoço. 

A iniciativa pretende promover a produção e partilha de fotografias "capazes de comunicar olhares expressivos sobre o sentido, a vivência e a espiritualidade experimentados em Fátima". 

O passatempo desenvolve-se através da submissão de fotografias, em plataforma online facebook.com/SantuarioFatima e passatempofotografia.fatima.pt, que tenham sido registadas através de máquina fotográfica ou mesmo smartphone.

Integrada no programa de celebrações do Centenário das Aparições, a iniciativa pretende demonstrar a "experiência que Fátima proporciona a quem se desloca ao Santuário, seja numa visita aos Valinhos seja entre as grandes multidões". 

O Santuário de Fátima alerta que não serão aceites fotografias de autores não corretamente identificados e está interdita a captação de imagem nas zonas dentro-de-muros da Capelinha das Aparições, presbitérios dos vários lugares de celebração do Santuário, Torre da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, exposição Fátima Luz e Paz, Capelas da Reconciliação, Capela do Santíssimo Sacramento e posto de socorros. 

Podem participar neste passatempo ‘online’ pessoas de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 18 anos, excluindo-se pessoas coletivas e os membros do júri. 

Para participar será necessário aceder à webtab Ver Fátima no silêncio do coração, sendo que cada participante poderá submeter no máximo dez fotografias, em formato JPEG, em dimensões próximas de 800x533 pixels. 

O vencedor será divulgado durante o mês de Novembro e nessa altura serão disponibilizadas as 100 melhores imagens de Fátima.