Viver

Samba, festa silenciosa, cortejo e trio eléctrico animam Pedrógão

6 ago 2016 00:00

O Carnaval, evento que integra o Vivó Verão, programa de animação da praia do Pedrógão, chega a esta praia de Leiria este fim-de-semana e não lhe falta nada comparativamente à festa congénere brasileira.

samba-festa-silenciosa-cortejo-e-trio-electrico-animam-pedrogao-4745

Ao mais típico estilo carioca, haverá um desfile com duas escolas de samba, zumba, desporto e “trio eléctrico” (camião equipado com um sistema de som).

O Carnaval começa durante a tarde e noite de hoje, sábado, dia 6, com diversas actividades ao longo de toda a marginal e entre as rotundas norte e sul. A parada carnavalesca tem início às 18 horas, junto à rotunda norte, num cortejo que conta com cerca de 170 elementos, duas escolas de samba de Ovar, uma das quais vencedora do desfile carnavalesco deste ano de Ovar, e ainda três dezenas de animadores em andas.

Às 22 horas começa uma festa silenciosa, junto à rotunda sul, onde dois DJ vão passar música, em modo competição, que apenas será possível ouvir através de um milhar de auscultadores, que serão fornecidos pela organização aos participantes.