Sociedade

Salvamento em altura num prédio e acidente rodoviário testam operacionalidade na Marinha Grande

15 nov 2021 17:07

Bombeiros da Marinha Grande realizam exercícios dia 20 de Novembro

salvamento-em-altura-num-predio-e-acidente-rodoviario-testam-operacionalidade-na-marinha-grande

Duas pessoas vítimas de trauma, necessitam de assistência hospitalar. Devido às lesões traumáticas em causa e às precárias condições de evacuação, a opção é o resgate em altura.

Este é o ponto de partida para um “aparatoso exercício de salvamento em grande ângulo” que os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande vão realizar no próximo dia 20 de Novembro, refere uma nota de imprensa da associação humanitária.

O socorro vai acontecer a partir das 10:03 horas, “naquela que é das mais movimentadas avenidas da cidade, a Avenida da Liberdade, no entroncamento com a Avenida Víctor Gallo (na zona habitacional do edifício, por cima do Banco Millennium bcp)”.

Já a partir das 14:30 horas, terá lugar o simulacro de um acidente rodoviário, que servir para testar os ensinamentos dos alunos da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

Ambos os exercícios pretendem, ainda que de formas diferentes, testar a operacionalidade dos efectivos do corpo de bombeiros. No caso do salvamento, será uma acção articulada envolvendo todas as estruturas de segurança, desde bombeiros, a protecção civil e a PSP”, refere a nota de imprensa.