Desporto

SAD da União anuncia que FPF instaurou processo disciplinar ao Carapinheirense

6 fev 2017 00:00

Em causa jogo da última jornada da 1.ª fase do Campeonato de Portugal

sad-da-uniao-anuncia-que-fpf-instaurou-processo-disciplinar-ao-carapinheirense-5873

A SAD da União de Leiria anunciou em comunicado que recebeu hoje a notificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informando da decisão da Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina, que instaurou um processo disciplinar ao Clube Desportivo Carapinheirens.

Os leirienses tinham apresentado uma participação disciplinar junto da FPF contra o Carapinheirense, depois de no jogo da última jornada da 1.ª fase do Campeonato de Portugal a equipa de Montemor-o-Velho ter sofrido seis golos nos últimos 25 minutos da partida com o Operário Lagoa.

Em comunicado, a SAD mostra-se satisfeita com a posição da FPF, pois “visa assim o integral apuramento da verdade material”. A SAD apela ainda para “todos aqueles que possam ter alguma informação verdadeira, objectiva e útil para a investigação sobre o jogo Operário–Carapinheirense, enviem através do e-mail geral@uniaodeleiriasad.pt ou para conselho.disciplina@fpf.pt”, prometendo uma recompensa.

A SAD sublinha ainda que “não pretende perseguir ou agir indiscriminada, desportiva ou judicialmente contra ninguém em concreto”, mas também não quer “beneficiar quem dolosa ou intencionalmente tenha prevaricado e/ou cometido ilícitos desportivos e criminais, adulterando a verdade desportiva da competição e, por consequência, ofendido os seus legítimos interesses desportivos e económicos que deste modo ficam seriamente prejudicados por ocorrência dos factos estranhos”.

A UDL SAD recorda que na última jornada, disputaram-se três jogos decisivos para apurar quem iria disputar a zona de promoção. O jogo entre o Fátima e o Sertanense “decorreu dentro da normalidade, tendo a equipa da casa vencido por 2-1”, enquanto o jogo entre a Naval 1º de Maio e a UDL SAD terminou com uma goleada dos leirienses “por claros 0-6”.

“O jogo disputado entre o Operário Lagoa e o Carapinheirense, que terminou com uma goleada da equipa da casa por 7-1, o que lhe permitiu o acesso à denominada fase de subida, teve algumas incidências de carácter anormal e deveras estranho (…) desde questões relativas à estranha constituição da equipa inicial do Carapinheirense, até ao facto da equipa do Operário ter logrado obter um autêntico “milagre divino” e conseguido marcar, tal como regulamentarmente necessitava, seis golos seguidos em apenas 25 minutos (os últimos) de jogo.”