Sociedade

Sabores da Coreia pela mão dos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima

13 nov 2021 15:30

Primeiro Concurso de Gastronomia Coreana para os alunos dos cursos de Cozinha

sabores-da-coreia-pela-mao-dos-alunos-da-escola-de-hotelaria-de-fatima
Primeira edição do concurso decorreu na passada quinta-feira
DR

A Escola de Hotelaria de Fátima, em conjunto com a Embaixada da Coreia, promoveu o primeiro Concurso de Gastronomia Coreana para os alunos dos cursos de Cozinha. O evento, informa a Escola, contou com a presença do embaixador da Coreia do Sul, Chul Min Park, e da sua esposa, que fizeram parte do júri, na iniciativa que decorreu quinta-feira, e onde foram apurados os vencedores desta edição.

Os critérios de avaliação foram definidos pelo Instituto Hanski, de promoção da gastronomia da Coreia do Sul.

No final, os participantes reuniram-se no auditório para receber as avaliações e as palavras da direcção da Escola, bem como dos chefs Yannick Genard e José Abelho, que treinaram todos os concorrentes em coordenação com a direcção técnico-pedagógica, através de Elisabete Marques.

Com esta iniciativa, pretendeu-se dar a conhecer melhor a cultura coreana e preparar profissionais para operar com estes mercados turísticos. Os participantes tiveram de cozinhar pratos típicos coreanos que variaram entre Kimchie, Mantu, Bibimbap, Bolgoki, Japchae, Namul, Pa jeon, entre outros.

A aluna Diana Pereira, do curso de Cozinha/Pastelaria, ficou posicionada em primeiro lugar com a confecção de um Bimbibap. Em segundo lugar ficou o aluno Francisco Moreira do curso de Cozinha/Pastelaria.