Viver

Rui Veloso, Mickael Carreira e Fingertips nas Festas de Porto de Mós

1 mar 2024 10:24

A realizar de 28 de Junho a 7 de Julho, as Festas de São Pedro terão, este ano, como temática a liberdade, assinalando também os 50 anos do 25 de Abril.

rui-veloso-mickael-carreira-e-fingertips-nas-festas-de-porto-de-mos
Rui Veloso actua a 7 de Julho, último dia do evento
DR

Rui Veloso, Mickael Carreira, Rita Rocha, Fingertips e Jura são alguns dos artistas que actuarão na edição deste ano das Festas de São Pedro, em Porto de Mós. Pelo palco do evento, passarão ainda os Minhotos Marotos, a Banda Filarmónica de Porto de Mós, acompanhada de FF, e Jura.

O programa do evento, a realizar de 28 de Junho a 7 de Julho, foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, que está a decorrer. Numa nota de imprensa, o município destaca a aposta na sustentabilidade do certame, que se quer afirmar como eco-evento, bem a evocação dos 50 anos do 25 de Abril, com a escolha da “Liberdade” como temática, que estará presente, por exemplo, na decoração das tasquinhas.

A par da música, outra das grandes atrações das Festas de São Pedro são as tasquinhas, que contarão com a participação de 21 associações do concelho, responsáveis pela confecção dos diferentes pratos típicos da região.

No recinto do evento, funcionará também uma exposição auto e a Exposição de Artesanato, Comercial e Industrial, com um total de 90 expositores. Haverá ainda vacadas, actividades equestres e de picadeiro, animação de rua, mostra e cantinho de animais e a feira de divertimentos.

Do programa, constam também as tradicionais marchas populares, a realizar no dia de abertura, que serão antecedidas por um espectáculo de luz, cor e música, que marca a abertura das festas.

O programa integra mais uma edição dos Prémios D. Fuas, que distinguem empresas do concelho, e cozinha de demonstração, com a presença de vários chef.