Desporto

Rui Patrício foi conhecer o mural e percebeu que também já é sabor de gelado

12 ago 2021 10:21

Homenagem de Massimo Fortese foi retribuída com uma visita à geladaria e uma camisola autografada

rui-patricio-foi-conhecer-o-mural-e-percebeu-que-tambem-ja-e-sabor-de-gelado
Massimo "Totti" Fortese e Rui Patrício junto ao mural pintado pelo italiano
Jornal de Leiria

Era domingo à tarde, por volta das cinco. Massimo Fortese estava na Fior di Latte a servir os muitos amantes dos seus gelados quando sentiu uma certa agitação entre os clientes. Havia, de resto, motivo para isso.

Entretanto Rui Patrício, esse mesmo, entrou pela porta. “Que surpresa incrível!” Numa visita relâmpago à família, quis conhecer o italiano que lhe fez um tributo em jeito de mural numa parede da cidade onde o guarda-redes nasceu e tem as raízes.

A história do tapume em mau estado transformado em pintura de apoio à AS Roma, a José Mourinho e ao guarda-redes que começou no Leiria e Marrazes contámos nós na edição de 22 de Julho. Rui Patrício é bem capaz de a ter lido.

Nas traseiras da geladaria, Massimo transformou a parede “que só servia para fazer xixi” num mural de tributo ao clube do seu coração, tudo feito a pincel, numa parede extremamente rugosa, que o obrigou a “pelo menos dez demãos” e a litros e litros de tinta.

 

Foto: Jornal de Leiria

Aproveitando o fim do estágio no clube italiano no Algarve, numa viagem a Leiria, o guardião foi conhecer a “obra prima” de apoio aos romanistas, o clube pelo qual assinou no início da temporada, quando trocou os lobos de Wolverhampton pela loba Capitolina.

Massimo ficou naturalmente “emocionado” com a gentileza, ainda por cima recebeu das mãos do craque uma camisola autografada que até já está na parede, mas sente que o guarda-redes também fico

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ