Sociedade

Rua Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, reabre ao trânsito esta terça-feira

3 jul 2023 14:16

A reabertura total acontece um ano depois do início dos trabalhos, cumprindo-se assim o prazo inicialmente apontado pela câmara.

rua-mouzinho-de-albuquerque-em-leiria-reabre-ao-transito-esta-terca-feira
Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque passará a ter apenas uma faixa de rodagem na zona intervencionada
CML

A Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, será reaberta ao trânsito, em toda a sua extensão, esta terça-feira, dia 4 de Julho.

As obras de requalificação, iniciadas há um ano, contemplaram o alagamento de passeios, com a eliminação de uma faixa de rodagem, e a remodelação de infra-estuturas, que obrigaram ao corte faseado da rua ao trânsito.

Em comunicado, a câmara esclarece que, com a conclusão da última fase da obra, a circulação do trânsito na Rua Mouzinho de Albuquerque e na zona envolvente “retoma os sentidos existentes” antes da intervenção.

Assim, a Avenida Heróis de Angola voltará a ter duas vias num único sentido (sul – norte), a Avenida Cidade de Maringá servirá apenas para aceder à Rua de São Francisco e a interseção em frente à Loja de Cidadão é eliminada, com o acesso ao Largo da Sé a ser retomado pela Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque.

A excepção será na Rua Coronel Teles Sampaio Rio, cujo troço entre o Beco de São Francisco e a Avenida Heróis de Angola vai agora ser intencionado. O acesso àquele beco irá fazer-se “a partir da Rua Coronel Teles Sampaio Rio”, informa a autarquia, numa nota se imprensa onde explica que esta intervenão, com uma duração prevista de um mês, incluirá a requalificação de condutas de drenagem pluvial e de abastecimento de água, a criação de lugares de estacionamento para cargas e descargas e a uniformização dos passeios e da faixa rodoviária.