Viver

Rodrigo Leão na Marinha Grande para o aniversário do Teatro Stephens

24 out 2023 09:10

O concerto deverá basear-se no novo álbum, Piano Para Piano

rodrigo-leao-na-marinha-grande-para-o-aniversario-do-teatro-stephens
O projecto junta Rodrigo Leão com a filha, Rosa Leão
DR

O nono aniversário da remodelação do Teatro Stephens proporciona a estreia de Rodrigo Leão na Marinha Grande. O compositor vai a palco esta quarta-feira, 25 de Outubro, pelas 21:30 horas. O concerto deverá basear-se no novo álbum, Piano Para Piano.

Editado a 13 de outubro, o disco “constitui como uma viagem ao maravilhoso desconhecido com assinatura de um dos mais celebrados compositores portugueses e que integra a participação da sua filha, Rosa Leão”, é referido na nota de divulgação partilhada pelo Município da Marinha Grande.

É um projecto que nasceu depois de uma encomenda do Festival de Piano em Vila Nova de Cerveira, desafio que o levou [Rodrigo Leão] a compor duas novas peças, que acabaram por ser o início de várias composições para este novo trabalho”, pode ler-se no texto divulgado pela autarquia.

Rodrigo Leão tem uma longa carreira entre os artistas portugueses mais mediáticos na indústria da música, desde o período em que integrou o colectivo Madredeus.

Segundo o Município da Marinha Grande, o concerto que celebra o aniversário do Teatro Stephens conta ainda com a participação do compositor marinhense André Barros e do pianista Tiago Ferreira, que vão interpretar alguns temas, a quatro mãos.