Viver

Rodrigo Guedes de Carvalho apresenta novo livro na Arquivo

25 mai 2017 00:00

rodrigo-guedes-de-carvalho-apresenta-novo-livro-na-arquivo-6514

A Arquivo Livraria, em Leiria, recebe hoje, 25 de Maio, às 19 horas, Rodrigo Guedes de Carvalho para a apresentação do seu livro O Pianista de Hotel.

Cara conhecida do pequeno ecrã, Rodrigo Guedes de Carvalho recebeu em 1997 o Prémio Especial do Júri do Festival Internacional FIGRA, em França, com uma Grande Reportagem A condição humana, sobre urgências hospitalares.

A sua estreia na ficção remete-nos para 1992, ano em que ganhou o Prémio Jovens Talentos da ONU com o romance Daqui a nada, seguiram-se A Casa Quieta (2005), Mulher em Branco (2006) e Canário (2007).

O seu percurso traçou-se também pela produção cinematográfica:, em 1999 escreve o argumento da curta-metragem O Ralo e, mais tarde, o das longas metragens Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009).

No teatro escreveu a peça Os pés no arame. O Pianista de Hotel regista uma linguagem musical que acompanha o leitor ao longo de toda a obra, desvendando-lhe as várias camadas de um “autêntico thriller psicológico”.

Para o fim-de-semana a Arquivo Livraria mantém a porta aberta e convida os mais crescidos a porem “mãos à obra”.

Desta vez, em mais uma edição do Sábados com Arte, no sábado, 27 de Maio, das 18 às 20 horas. A oficina de Aguarela para adultos, dirigida pelo artista plástico Hirondino Pedro, transforma a Arquivo Livraria num atelier onde é lei a vontade das aguarelas e de quem delas se serve.