Economia

"Rocim do Alvim", edição limitada lançada no aniversário do locutor

4 mai 2021 18:10

Herdade do Rocim é um projecto da Movicortes, de Leiria

rocim-do-alvim-edicao-limitada-lancada-no-aniversario-do-locutor
Edição limitada de 800 garrafas de vinho branco
Sérgio Claro/ Imagereporter
Daniela Franco Sousa

Chama-se Rocim do Alvim e trata-se de uma edição limitada de 800 garrafas de vinho branco, lançada esta segunda-feira por ocasião do 47.º aniversário do locutor Fernando Alvim.

Rocim do Alvim resulta da parceria entre o locutor natural de Vila Nova de Gaia e a Herdade do Rocim, projecto da Movicortes, de Leiria.

“O Alvim é um grande apreciador de vinhos, sobretudo de brancos, e nós, estando numa região privilegiada nessa área, como é a Vidigueira, achamos que fazia sentido fazer um vinho em parceira com ele”, justifica o enólogo, Pedro Ribeiro.

“Nós escolhemos a casta antão vaz, que é a mais emblemática da Vidigueira, e o Alvim escolheu duas barricas”, prossegue o responsável.

“Trata-se de um branco fermentado e estagiado em barrica e que é um vinho que está muito bom agora e que terá ainda capacidade de evoluir ao longo do tempo”, frisa o enólogo.

“Neste dia especial, lanço um vinho com a Herdade do Rocim, o que só por si é, não só um momento alto nestas celebrações, como algo de que muito me orgulho ter acontecido”, considerou o locutor.