Economia

Roca pondera criar “plataforma de distribuição ibérica” em Leiria

6 ago 2023 13:00

Processo já esteve praticamente decidido, mas voltou para trás

roca-pondera-criar-plataforma-de-distribuicao-iberica-em-leiria
Centro logístico seria criado a norte das actuais instalações da unidade de Leiria
Fotografia: DR
Jacinto Silva Duro

A Roca, empresa dedicada à concepção, produção e comercialização de produtos para espaços de banho, estará a ponderar criar um centro logístico junto às actuais instalações da sua unidade de produção, na Ponte da Madalena, no concelho de Leiria.

Segundo o presidente da União de Freguesias das Colmeias e Memória, Artur Santos, já não é de agora a intenção da multinacional em construir uma nova infra-estrutura capaz de servir como “plataforma de distribuição ibérica”.

“Os detalhes são poucos, mas sei que, após um primeiro contacto que aconteceu há algum tempo, os responsáveis da Roca mantêm o interesse. Solicitaram, inclusivamente, apoio para fazer um levantamento dos terrenos e dos proprietários a norte da fábrica, que, depois, foram contactados”, conta.

Aquilo que Artur Santos descreve como um “investimento considerável”, que ocupará, pelo menos, 30 hectares, até já poderia ter avançado, tendo até sido executado um levantamento topográfico.

“O processo esteve praticamente encerrado, mas, devido a dois ou três proprietários, que pediram valores exorbitantes pelos terrenos, não avançou.”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ