Sociedade

Rio do Prado, Luz Charming Houses e Lurdes Graça, do Manjar do Marquês, premiados pelo Boa Cama, Boa Mesa

15 jun 2021 17:41

Região de turismo recebeu 4 Chaves de Ouro, 3 Chaves de Prata, 1 Garfo de Ouro e 1 Garfo de Platina

rio-do-prado-luz-charming-houses-e-lurdes-graca-do-manjar-do-marques-premiados-pelo-boa-cama-boa-mesa
Lurdes Graça, a senhora do arroz de tomate do Manjar do Marquês
Ricardo Graça/Arquivo

O Rio do Prado, de Óbidos, as Luz Charming Houses, de Fátima, e Lurdes Graça, "a senhora do arroz de tomate do Manjar do Marquês", estão em destaque na edição deste ano dos prémios do Guia Boa Cama, Boa Mesa, do semanário Expresso. As duas primeira receberam uma Chave de Ouro, cada, na área do alojamento, enquanto a responsável foi galardoada com o Prémio Carreira.

Os prémios do Guia Boa Cama, Boa Mesa são dos mais prestigiados no sector da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no País.

O Centro de Portugal viu serem distinguidos dez hotéis e cinco restaurantes tendo recebido, ao todo, 4 Chaves de Ouro, 3 Chaves de Prata, 1 Garfo de Ouro e 1 Garfo de Platina na edição deste ano. Além destes, houve ainda 3 Prémios Resiliência para alojamentos e 3 Prémios Resiliência para restaurantes.

O guia do Expresso distinguiu ainda com a Chave de Ouro para alojamentos o Areias do Seixo Charm Hotel, de Mexilhoeira, no concelho de Torres Vedras, as Casas do Côro (Marialva, Mêda), o H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã). A Chave de Prata foi atribuída à Casa de São Lourenço - Burel Panorama Hotel (Manteigas) e ao Sapientia Boutique Hotel (Coimbra).

Na restauração, foram premiados o Rei dos Leitões (Mealhada) com um Garfo de Platina e o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) com um Garfo de Ouro.

O Guia Boa Cama Boa Mesa entregou o Prémio Carreira a Lurdes Graça, do Manjar do Marquês, em Pombal.

"Aos 89 anos, continua diariamente a trabalhar no restaurante que fundou em 1986", sublinha o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, em comunicado.

A proprietária foi uma das duas pessoas a receber esta distinção.