Desporto

Ricardo Porém a apenas 24 segundos do sexto posto no Dakar

17 jan 2024 16:42

Com o mar vermelho como destino final essa será uma das mais difíceis etapas

ricardo-porem-a-apenas-24-segundos-do-sexto-posto-no-dakar

Ricardo Porém aproximou-se do sexto classificado, passando agora a estar a apenas 24 segundos do saudita Saleh AlSaif, na etapa de hoje do Rali Dakar.

Segundo uma nota de imprensa, em termos de práticos esta foi uma das mais complicadas etapas de gerir, devido ao pó que teimava em não sair da frente do leiriense, uma vez que contava à sua frente com cinco camiões.

“Foi duro. Partimos atrás de cinco camiões e como podem imaginar foi mesmo muito difícil. Logo nos primeiro 50 quilómetros perdemos cerca de cinco minutos que depois, a pouco e pouco, fomos conseguindo arranjar forma de gerir. Amanhã vamos encontrar uma etapa de muita pedra rumo ao destino final, Yanbu. Faltam duas etapas para o fim e não vamos baixar os braços em busca do objectivo a que nos propusemos”, afirmou o piloto de Leiria.

Com o mar vermelho como destino final, pilotos e máquinas vão encontrar uma das especiais mais difíceis do Dakar, numa ligação entre Al Ula e Yanbu que, ao longo dos 480 quilómetros cronometrados da especial promete causar muitas dificuldades aos participantes do Dakar 2024.