Viver
Ribeira das Artes lembra grandes artistas com música e teatro
O programa acontece no próximo sábado na Caranguejeira

Exposição de telas vivas, música ao vivo, teatro, caminhada em família e visitas guiadas. O programa da Ribeira das Artes realiza-se no dia 10 de Maio para cumprir um dos princípios que sustenta o Instituto Jovens Músicos. “Queremos muito que a música saia das quatro paredes e da sala de aula e venha para a rua”, explica Jorge Barbosa. “É por isso que lutamos semanalmente”.
Na primeira edição da Ribeira das Artes, que vai envolver algumas dezenas de alunos do Instituto Jovens Músicos, está prevista a evocação de 10 compositores desde o período “barroco até ao contemporâneo, por toda a extensão da ribeira” da Caranguejeira (também conhecida como ribeira do Sirol). “Será uma actividade muito gira, inédita aqui”, antecipa o director do IJM.
Com entrada em Caldelas junto à ponte, a iniciativa contempla um percurso a pé com várias estações onde actores e músicos irão apresentar ao público a obra de artistas como Michael Jackson, Freddie Mercury, Tina Turner, Ludwig van Beethoven ou Vivaldi.
O arranque está agendado para as 15 horas e as actividades prolongam-se até às 17 horas.
De acordo com o director do IJM, o evento pretende manifestar a cultura local com música, arte e histórias que unem e inspiram novos olhares sobre a comunidade.