Viver

"Revoluções, revoltas e rebeldias" é o tema do 'Folio' deste ano

19 out 2017 00:00

Até 29 de Outubro, o evento traz 11 dias recheados de concertos inéditos, exposições únicas, conversas com autores, mostras gastronómicas e vínicas, aulas e filmes.

revolucoes-revoltas-e-rebeldias-e-o-tema-do-folio-deste-ano-7399

A 3.ª edição do Folio celebra as grandes transformações da Humanidade, com o tema Revoluções, revoltas e rebeldias.

Celeste Afonso, directora do festival, diz que o Folio, “ao fim de apenas duas edições, conseguiu juntar à sua volta muitos dos grandes actores e programadores da cultura em Portugal, mas também na rede das cidades criativas da Unesco de que Óbidos faz parte”.

As 29 mesas de autores, que juntam escritores de 14 países, são a entrada para o Folio, sendo que um dos grandes destaques é a exposição O Aceitador do Medo, de Gonçalo Mabunda.

O espectáculo de abertura é um concerto de homenagem a Zeca Afonso, com a participação do músico Júlio Pereira, havendo ao longo dos 11 dias, além de muitas letras e autores, concertos com Vitorino e Primeira Dama, Maria João, Aldina Duarte, com Carlão como convidado especial, Rodrigo Leão e o último será Ficções do Interlúdio, de Hélder Bruno, com a participação de Nuno Guerreiro e Ricardo Carriço.