Sociedade

Requalificação da zona central e mais estacionamento em Valado dos Frades

27 out 2021 13:54

Intervenção custará mais de 187 mil euros e durará três meses a ser concluída

requalificacao-da-zona-central-e-mais-estacionamento-em-valado-dos-frades

A autarquia da Nazaré vai investir 186.612,46 euros na requalificação da Praça 25 de Abril, em Valado dos Frades. Este é o principal espaço público da vila e local central onde se localizam o edifício da Junta de Freguesia, comércio e serviços.

Segundo uma nota da câmara municipal, o projecto manterá as características da praça, reforçadas pelo redesenho dos pavimentos, pela substituição do mobiliário urbano, e criação de sombras.

A intervenção tem, ainda, como finalidade “estabelecer uma relação entre a área afecta ao edifício da Junta e a praça, através de um perfil adequado da via, com pequenas rampas nos topos da área da intervenção, o revestimento do pavimento, que passará a ser de paralelos de basalto”, destinados a contribuir para a redução da velocidade do trânsito.

Com um prazo de execução de três meses, as obras irão transformar o local num "espaço mais aprazível para o encontro das gentes locais e o acolhimento das realizações festivas, que habitualmente se desenvolvem na freguesia, de carácter recreativo e cultural".

Para complementar a intervenção, ir-se-á proceder à reorganização de lugares de estacionamento, a definição de novas áreas pedonais e a localização de mobiliário urbano, no  Estacionamento da Quinta do Campo, que aumentará a capacidade deste parque.