Sociedade

Reparação do piso da EN113 decorre até final da semana

27 jun 2017 00:00

Intervenção decorre na zona de Pousos.

reparacao-do-piso-da-en113-decorre-ate-final-da-semana-6716

A Infraestruturas de Portugal está a efectuar trabalhos de reparação e beneficiação do pavimento na EN113, via que liga Leiria e Ourém e funciona como um dos principais acessos a Fátima.

Em resposta a um pedido de esclarecimentos do JORNAL DE LEIRIA, a empresa informa que a intervenção, iniciada ontem, decorrerá até ao final da semana.

A Infraestruturas de Portugal refere ainda que, para a execução dos trabalhos, torna-se necessária a implementação de condicionamento à circulação, com o trânsito a processar-se de forma alternada junto ao local das obras.

Em Fevereiro último, o Município de Leiria tinha aprovado uma moção em que reclamava à IP obras na via, com carácter de urgência, no troço que atravessa o concelho.

No documento, a autarquia alertou para o “estado muito deficitário em que se encontra esta via, ao nível do desgaste generalizado do seu pavimento e da sinalização rodoviária, uma intervenção que tem sido pedida de forma insistente junto da entidade gestora desde 2016, através de troca de correspondência e de reuniões com representantes da IP”.