Desporto

'Rendimento Físico e Medicina Desportiva' em simpósio organizado pela Juventude Vidigalense

1 abr 2016 00:00

É já este sábado que o clube de Leiria põe à discussão o processo de optimização do rendimento desportivo.

rendimento-fisico-e-medicina-desportiva-em-simposio-organizado-pela-juventude-vidigalense-3605

Aliando a teoria a uma forte componente prática, o evento pretende que todos aqueles que procuram a optimização do rendimento desportivo obtenham ferramentas que ajudem a estruturar e a planear todo o processo de treino.

O simpósio Rendimento Físico e Medicina Desportiva é composto por uma componente teórica, às 9 horas, nas instalações da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria , versando áreas tão diversificadas como a avaliação morfofuncional do atleta na prevenção da lesão desportiva, a nutrição e suplementação desportiva ou o coaching desportivo.

Às 15:45 horas, já no Estádio Municipal de Leiria, serão dinamizadas oficinas práticas.

As jornadas, que se realizam em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e o Instituto Politécnico de Leiria, estão abertas a atletas, treinadores, estudantes e a todos os profissionais relacionados com o desporto.

“Fazemos uma forte aposta nos nossos técnicos e treinadores, com o objectivo de partilhar conhecimentos e práticas em torno de diferentes temáticas”, explicou a presidente do clube.

“A JV tem uma equipa multidisciplinar a trabalhar diariamente com os seus atletas, nos diferentes escalões - da formação à competição. Este trabalho em equipa entre treinadores, biomecânico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e médico permite-nos uma abordagem holística à planificação do trabalho junto do atleta, o que é francamente diferenciador e importante”, enfatizou Tatiana Fernandes.

O Programa do Simpósio pode ser consultado aqui.

Os interessados deverão realizar a respectiva inscrição através deste formulário