Saúde

Remodelação e ampliação da Urgência Geral e Pediátrica de Caldas da Rainha está concluída

15 dez 2021 17:56

Investimento de cerca de dois milhões de euros

remodelacao-e-ampliacao-da-urgencia-geral-e-pediatrica-de-caldas-da-rainha-esta-concluida
.
DR

As obras de remodelação e ampliação da Urgência Geral e Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) estão concluídas. 

Segundo uma nota do Conselho de Administração do CHO, os trabalhos tiveram como fim a melhoria da qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes, além da melhoria dos fluxos de trabalho dos profissionais que ali desempenham funções.

A empreitada foi iniciada em Janeiro de 2018, tendo sido criada uma segunda Sala de Observação, com capacidade para 20 camas, assim como um espaço complementar para 12 cadeirões, para evitar que os doentes permaneçam nos corredores.

A sala de espera da Urgência de adultos também sofreu um alargamento e a Urgência Pediátrica foi ampliada.

A execução dos trabalhos foi suspensa devido à pandemia em Março de 2020, o que atrasou a conclusão.

A remodelação da urgência representou um investimento de cerca de dois milhões de euros, sendo 1.794.117,65 euros financiados no âmbito do programa CENTRO 2020 (FEDER).

Foi ainda adquirido equipamento informático e equipamento básico, no valor de 526.668 euros.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.