Sociedade

Relator da ONU em Direitos Humanos participa nas Jornadas de Engenharia do Ambiente no Politécnico de Leiria

11 abr 2023 08:00

Evento debate alterações climáticas nos dias 12 e 13 de Abril

relator-da-onu-em-direitos-humanos-participa-nas-jornadas-de-engenharia-do-ambiente-no-politecnico-de-leiria
David R. Boyd é um dos convidados internacionais
The University of British Columbia

O relator da Organização das Nações Unidas em Direitos Humanos e Alterações Climáticas, David R. Boyd, é um dos convidados internacionais a participar nas Jornadas de Engenharia do Ambiente deste ano do Politécnico de Leiria.

Sob o tema As Alterações Climáticas - uma ameaça aos Direitos Humanos é o tema escolhido para as Jornadas de Engenharia do Ambiente 2023, que decorrem na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), nos dias 12 e 13 de Abril.

O encontro conta também com outros especialistas representantes de entidades locais e nacionais, que irão partilhar as suas experiências, perspectivas e os desafios futuros que se colocam à humanidade.

As alterações climáticas na perspectiva dos Direitos Humanos e Ambiente, as necessidades de adaptação dos serviços da água e as ameaças ao norte e sul global são os temas a ser discutidos no primeiro dia das jornadas.

No segundo dia serão apresentados alguns exemplos de mecanismos e meios de resposta aos desafios climáticos, aplicados nas áreas ambientais, sociais e económicas, focados na sustentabilidade.

As Jornadas de Engenharia do Ambiente são abertas a toda a comunidade.