Sociedade

Região recebe 10,3 milhões de euros em novos projectos de qualificação

27 dez 2021 12:06

Lista de projectos apoiados pelo Programa Operacional Regional Centro 2020

regiao-recebe-103-milhoes-de-euros-em-novos-projectos-de-qualificacao
Investimento no Município de Leiria será de 4,4 milhões de euros
Ricardo Graça/Arquivo

Segundo dados divulgados pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), o Programa Operacional Regional Centro 2020 aprovou 10,3 milhões de euros para projectos intermunicipais e municipais na sua área de abrangência.

Os investimentos serão canalizados para acções de regeneração urbana, educação, capacitação, eficiência energética, património e apoio em áreas empresariais.

Foram aprovados 15 projectos, cuja comparticipação de fundos europeus será de cerca de 9 milhões de euros.

"Foi também reforçado o financiamento em três candidaturas já anteriormente aprovadas, num montante de 300 mil euros. Um dos projetos agora aprovados corresponde ao financiamento dos designados Planos Integrados Inovadores Combate Insucesso Escolar (PICIE) – fase II, uma acção intermunicipal que representa um montante de 1.554.815,58 euros, apenas para segunda fase do projecto, e que se traduz num investimento global de 4,1 milhões de euros na promoção do sucesso educativo.

A nível municipal, os apoios destinam-se a investimentos em intervenções em espaço público, mobilidade suave e operações de regeneração urbana.

"Dos projectos agora aprovados pelo Centro 2020, o investimento no Município de Leiria expressa o valor de 4,4 milhões de euros, seguindo-se o Município de Porto de Mós, com 2,1 milhões de euros e o Município de Ansião com um total de investimento de 1,5 milhões de euros", refere a nota da CIMRL.

Clique aqui e consulte a lista dos projectos aprovados