Sociedade

Rede 5G já chegou a Pedrógão Grande

15 mar 2023 18:02

Rede vai acelerar negócios e o acesso ao município

rede-5g-ja-chegou-a-pedrogao-grande
Concelho era um dos que, a nível nacional ainda estavam sem cobertura 5G
Altice Portugal

A rede 5G já está a operar em Pedrógão Grande. Este concelho era um dos seis que, a nível nacional, ainda estavam de fora da área de cobertura desta tecnologia.

A MEO foi a primeira operadora a instalar antenas e a activar o serviço neste município que, desde ontem, dia 14, já conta com serviço de telemóvel de quinta geração.

Segundo um comunicado enviado pela empresa às Redacções, o objectivo passa por garantir o acesso e a conectividade necessários ao concelho, promovendo assim, o crescimento económico, de forma integrada e sustentável da região.

A torre está localizada no Monte Nossa Senhora da Confiança e o investimento foi feito pela Altice Portugal, detentora da marca MEO. A empresa promete ainda continuar a investir, prevendo, até ao final de 2025, reforçar a cobertura de 4G e aumentar a capacidade de 5G neste território.

João Teixeira, Chief Technology Officer, refere, no mesmo documento, que “com o mundo a tornar-se cada vez mais tecnológico, o 5G é um futuro cheio de possibilidades” e que este passo “marcará positivamente o futuro tecnológico da região”.

Já o presidente da câmara de Pedrógão Grande, António Lopes, salienta que esta “é uma rede móvel de 5.ª geração com padrões de comunicação sem fio – wireless -, que pretende ligar tudo e todos, com maior velocidade de dados e que permite responder às novas exigências do mercado”.