Viver

Reclusos de Leiria sobem ao palco da Gulbenkian

14 jan 2020 08:30

Doze homens, marinheiros da vida, protagonizam esta peça que fala dos conflitos, das dificuldades, dos receios e da saudade.

reclusos-de-leiria-sobem-ao-palco-da-gulbenkian
Jovens reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens serão os actores nesta peça que fala das expectativas da vida
Joaquim Dâmaso

A peça de teatro Estamos Todos No Mesmo Barco, que conta com reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens como actores e que está inserida no projecto Pavilhão Mozart – Ópera na Prisão, co-produção com o Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria, vai ser levada ao palco do auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Vai ser nos dias 24 e 25 deste mês.

O Ópera na Prisão é promovido pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) e apoiado pelo programa Partis, da Gulbenkian.

Em 2019, terceiro ano do projecto, três companhias artísticas de Leiria – Escola de Dança Clara Leão, Leirena Teatro e Casota Collective -, desenvolveram residências artísticas de dança, teatro e audiovisual com reclusos do EPL-J, no âmbito do Pavilhão Mozart.

Agora, a Fundação convidou os jovens reclusos a apresentarem a peça de teatro ao lado de outras iniciativas de apoio e integração social.